Imobiliária Quintão Imóveis
Central de atendimento

(31) 3351-1888 / (31) 2564-0616

Documentação

Os documentos abaixo estão no formato PDF, caso não tenha o plugin, clique aqui

Locador:

1.Documentos necessários para a QUINTÃO IMÓVEIS administrar seu imóvel:

  • Autorização e Ficha cadastral devidamente preenchidas. Download Autorização: Clique aqui.
  • Registro do imóvel.
  • Xerox da última conta – CEMIG, COPASA e IPTU.
  • Documentos do locador/proprietário – cópia do CPF e Carteira de Identidade

Locatário

1. A QUINTÃO IMÓVEIS oferece diferentes modalidades de locação, visando atender suas necessidades. Clique aqui para conhecê-las.
2. Documentos necessários para você alugar um imóvel na QUINTÃO IMÓVEIS
Obs.: Apresentar Original e Cópia de cada documento solicitado, para conferência.

Locatário Pessoa Física:

  • Ficha cadastral devidamente preenchida: Clique aqui
  • CPF (inclusive do cônjuge)
  • Carteira de Identidade (inclusive do cônjuge)
  • Certidão de casamento (se for casado(a))
  • Comprovante de renda (três últimos contra-cheques ou declaração de imposto de renda).
  • Carteira de trabalho, com cópia das páginas do emprego atual e anteriores
  • Comprovante de endereço (Conta de luz, água ou telefone em nome do cliente, mãe, pai ou cônjuge)
  • Se paga aluguel, apresentar os 03 (três) últimos recibos
  • Se possuir veículo, apresentar documento atualizado do mesmo

Fiador sem Imóvel:

  • Ficha cadastral devidamente preenchida.  Clique aqui
  • CPF (inclusive do cônjuge)
  • Carteira de Identidade (inclusive do cônjuge)
  • Certidão de casamento (se for casado(a))
  • Comprovante de renda (três últimos contra-cheques ou declaração de imposto de renda)
  • Carteira de trabalho, com cópia das páginas do emprego atual e anteriores
  • Comprovante de endereço (Conta de luz, água ou telefone em nome do cliente, mãe, pai ou cônjuge)
  • Se paga aluguel, apresentar os 03 (três) últimos recibos

Fiador com Imóvel:

  • Ficha cadastral devidamente preenchida: Clique Aqui
  • CPF (inclusive do cônjuge)
  • Carteira de Identidade (inclusive do cônjuge)
  • Certidão de casamento (se for casado(a))
  • Comprovante de renda (três últimos contra-cheques ou declaração de imposto de renda)
  • Carteira de trabalho, com cópia das páginas do emprego atual e anteriores
  • Comprovante de endereço (Conta de luz, água ou telefone em nome do cliente, mãe, pai ou cônjuge)
  • Se paga aluguel, apresentar os 03 (três) últimos recibos
  • Guia de IPTU do Imóvel
  • Certidão atualizada do imóvel (emitida pelo cartório onde foi registrado o imóvel).

Locatário Pessoa Jurídica:

  • Ficha cadastral devidamente preenchida Formulário pessoa jurídica.
  • CPF, Carteira de Identidade e Comprovante de endereço do(s) sócio(s) da empresa
  • Contrato social e a última alteração consolidada
  • Cartão CNPJ atualizado
  • Último balanço/ balancete
  • Última declaração do imposto de renda pessoa jurídica
  • Se paga aluguel, apresentar os 03(três) últimos recibos
  • Em caso de S/A, cópia do estatuto, ata da assembléia de posse da diretoria atual.

ATENÇÃO

  • Informamos que outros documentos, se necessário, poderão ser solicitados.
  • O prazo para entrega das fichas cadastrais será de 48 horas. Elas deverão ser entregues com todos os dados corretamente preenchidos, devidamente assinadas de acordo com a Carteira de Identidade e a cópia de todos os documentos necessários.
  • Caso o cadastro não seja aprovado, a documentação ficará disponível por 30 dias. Após este prazo será destruída.
  • OBSERVAÇÃO: No ato da assinatura e entrega do Contrato de Locação, deverá ser quitada a Taxa de Seguro Contra Incêndio. Esta taxa é obrigatória e deve ser paga uma vez por ano, conforme abaixo:
    - RESIDENCIAL E COMERCIAL: 21% do valor do aluguel.

Documentos e Providências Necessárias Para a Entrega das Chaves:

  • Aviso de entrega de imóvel com 30 (trinta) dias de antecedência: Clique aqui.
  • CEMIG: Apresentar as três últimas contas de luz quitadas. Fazer a leitura do relógio, levar até a CEMIG, solicitar consumo final (última conta), pagar e pedir desligamento – anotar a Ordem de Serviço (n.° do protocolo).
  • COPASA: Apresentar as três últimas contas de água quitadas. Fazer a leitura do hidrômetro, levar até a COPASA, solicitar consumo final (última conta), pagar e pedir desligamento junto à COPASA – anotar o n.° do protocolo de corte.
  • CONDOMÍNIO: Apresentar a declaração de quitação do condomínio assinada pelo síndico ou administradora: Clique aqui.
  • IPTU: Comprovar quitação do mesmo.
  • VISTORIA FINAL: Será feita tendo como base a vistoria inicial. Deve ser agendada na QUINTÃO IMÓVEIS, por telefone ou pessoalmente.